top of page

Energia solar e captação de água da chuva como formas de sustentabilidade na Empresa

Atualizado: 27 de dez. de 2022


Energia solar e captação de água da chuva são dois dos maiores e melhores investimentos que uma empresa pode fazer em relação à busca pela sustentabilidade. A energia solar é uma fonte de energia renovável e limpa, que pode ser usada para produzir eletricidade, aquecimento de água e outras finalidades. A Sermavil entende desde cedo a importância deste tipo de investimento e já o fez buscando contribuir com um ambiente mais sustentável para todos. Atualmente, o sistema é responsável pela redução de 80% no consumo de energia da rede.


Já a captação de água da chuva, por sua vez, é uma forma de armazenar e reutilizar a água da chuva de forma eficiente, reduzindo a demanda por água tratada e ajudando a preservar recursos hídricos. Na Sermavil foi instalado um sistema de captação que permite armazenar até 100.000 litros de água e que representa uma economia de 90% no consumo de água nova, reforçando o compromisso da empresa com o meio ambiente.


A implementação dos sistemas de energia solar e captação de água da chuva trouxe inúmeros benefícios para a empresa, desde a redução de custos com o consumo de energia e água, até a diminuição da pegada de carbono e contribuição para o desenvolvimento de uma economia mais verde. Além disso, essas medidas também ajudam a empresa a demonstrar para os clientes e parceiros o quanto ela valoriza a sustentabilidade e a implementa em seu dia a dia.


Vale lembrar, no entanto, que implementar sistemas de energia solar e captação de água da chuva exigem um investimento inicial significativo, que pode variar dependendo do tamanho da empresa e de suas necessidades específicas. A Sermavil investiu cerca de trezentos e sessenta mil reais para implementar os sistemas e valeu a pena cada centavo investido, tanto na economia futura que esse investimento representa quanto na certeza de estarmos indo na direção certa rumo à sustentabilidade de nossas operações.

179 visualizações0 comentário
bottom of page